Transtorno

Vazamento de esgoto incomoda moradores na Zona Sul de Niterói

Segundo eles, problema é crônico há, pelo menos, dois anos

Vazamento já persiste há dois anos, segundo moradores
Vazamento já persiste há dois anos, segundo moradores |  Foto: Grupo Enfoco

Moradores de Charitas, na Zona Sul de Niterói, dizem que o esgoto na Avenida Silvio Picanço, principal via do bairro, que começou a vazar na manhã desta terça-feira (12), está causando transtornos há, pelo menos, dois anos na região. Segundo eles, as obras para corrigir problemas de inundação, que começaram após a construção da garagem subterrânea da localidade, não resolverem o problema.

Os moradores contam que alertaram tanto à Prefeitura quanto a concessionária Águas de Niterói que o vazamento deveria ser corrigido antes de um novo asfaltamento. Alerta este que teria sido negado, e o problema persistido, segundo eles. 

A Prefeitura de Niterói informou, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), que "o extravasamento de esgoto registrado na manhã desta terça na Avenida Silvio Picanço nada tem a ver com a garagem subterrânea. A ocorrência foi resultado de um problema técnico nas bombas da elevatória localizada no bairro, que já foi resolvido, não havendo mais qualquer registro de vazamento no local.

A concessionária Águas de Niterói informou que "enviou uma equipe técnica ao local e não identificou nenhum vazamento na rede de esgoto".

< Ônibus 'Laranjinhas' são proibidos de circular em Itaboraí; entenda Maricá abre processo seletivo para quem tem Ensino Médio <